Dia 27 de julho de 2011 o Internacional marca mais um dia de glória na sua história, o jogo começo as 13:15 horário de Brasília, Internacional x Milan, o clube italiano com o xodó de 2006 Alexandre Pato, que afirmou que queria jogar contra o clube que o revelou que seria um jogo histórico para ele, o colorado entrou em campo com o time reserva e muitos deles do time B do Inter, Osmar Loss mandou a campo, Renan, Glaydson, Bolívar, Dalton, Fabrício, Wilson Matias, Elton, Zé Mário, João Paulo, Gilberto e Leandro Damião. de titulares apenas Bolívar e Leandro Damião. O Milan que vem de começo de temporada foi a campo com Abiatt, Antonini, Thiago Silva, Yepes, Zambrotta, Ambrosini, Gattuso, Seedorf, Robinho, Alexandre Pato e Ibrahimovic o treinador Massimiliano Allegri mandou a campo o time titular do Milan.
O jogo começa com o primeiro toque de Alexandre Pato, e logo aos 2 minutos o Milan abre o placar com Ibrahimovic, fazendo um golaço de calcanhar. A jovem equipe colorada se esforçava com a posse de bola o Inter começou a aparecer no jogo, Zé Mario chutou de fora da área para a primeira finalização do Internacional.
João Paulo menino da base era o articulador do time e fez isso muito certo o menino se destacou na partida. Aos 22 minutos Gilberto arranca com velocidade e chuta rasteira para Leandro Damião fazer o primeiro gol colorado da partida.
João Paulo Gilberto e Leandro Damião sentaram no chão e simularam estar jogando videogame, nas concentrações os meninos jogam contra os grandes times da Europa como o Milan, e agora tiveram o privilegio de jogar na vida real. Foi o segunda gol do artilheiro colorado na Copa Audi.
Aos 28 Gilberto sentiu uma lesão e teve que sair para a entrada de Lucas Roggia mais um menino das categorias de base em campo, e mostrou pro mundo inteiro o seu talento, e que talento já na sua primeira jogada deu um grande chute que foi para escanteio.
O o rendimento do time do Milan abaixou muito e o colorado com seu belíssimo toque de bola sempre na frente da linha de meio campo atacava em busca da virada. Aos 42 Zé Mario ariscou de fora da área e aos 44 foi a vez de João Paulo, e assim acabou o primeiro tempo 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo Andrezinho entrou no lugar de Zé Mario, e do outro lado Abbiat saiu para a entrada do goleiro Roma.
O Internacional continuou dando muito toque, aos 8 minutos um susto, Alexandre Pato ficou cara a cara com Renan e finalizou na trave. Aos 13 minutos Alexandre Pato coloca o time italiano na frente novamente, em uma triangulação Robinho toca para o menino do Beira Rio marcar. Em seguida o Milan fez 3 subtituições Boateng, Cassano e Valoti entraram nas vagas de Robinho, Ibrahimovic e Gattuso. O Inter também foi no embalo e colocou D'alessandro, Nei e Ricardo Goulart no lugar de Damião, Elton e João Paulo.
Aos 26 minutos Pato chuta forte e Renan faz a defesa, e depois mais substituições no Milan Zambrotta, Ambrosini e Seedorf saíram para as entradas de De Sciglio, Emanuelson e Oddo.
O colorado infernal continuava atacando e foi aos 34 minutos quando Ricardo Goulart chutou a bola bateu no zagueiro e sobrou para D'alessandro marcar o seu gol, foi merecido o mago do Inter entrou em campo e fez uma bela partida, na comemoração ele beijo sua tatuagem aonde estão escritos Martina e Santino seu filhos.
No lance seguinte quase D'alessandro faz o seu segundo e o terceiro do Inter chutando no canto esquerdo do goleiro Roma. Aos 38 foi vez de Andrezinho mostrar como se cobra bem uma falta, por pouco a bola não entra.
Aos 40 minutos Kleber entrou no lugar de Fabrício. O colorado segurou o empate e assim como na semi final contra o Barça o jogo foi para os pênaltis.
Nos pênaltis uma coisa que não é muito comum de se ver, Renan é o nome dele, o goleiro colorado brilhou como na final do gauchão 2011, diante de grandes jogadores o menino não se intimidou e agarrou todas que vieram para o gol, primeiro a chutar foi Valoti, Renan ataca e não deixa ela entrar, D'alessandro cobrou para o Inter e converteu, em seguida Cassano chutou para mais uma defesa da muralha colorado.
Depois o lateral Nei chutou e fez 2 a 0, Oddo acertou a trave na terceira cobrança e viu o goleiro colorado vibrar muito, Glaydson chutou e Roma defendeu, em seguida Alexandre Pato foi para a bola, sera a ultima do jogo, Renan na sua frente, os dois que jogaram juntos no Internacional e foram protagonistas da conquista do mundial, Pato chuta e Reeeeenaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan sai pra salvar o Inter. O goleiro colorado fez grandes defesas, não deixou passar um pênalti e fazendo assim o Inter conquistar o 3º lugar da Copa Audi.
"Estamos saindo desta Copa Audi invictos, o que prova o poder do nosso grupo. Empatamos com no Barcelona e empatamos com o Milan. Tivemos maior felicidade hoje e ganhamos nos pênaltis. Parabéns aos jogadores e agora focamos o próximo confronto do Brasileirão, neste domingo", disse o presidente Giovanni Luigi.
O Internacional foi grandioso, com muitos jogadores reservas derrotou o poderoso Milan que é a maior potencia da Itália, um Milan de Pato, Ibra, Robinho e Gatuso um Milan que caiu na roda de passes do colorado.
Estamos orgulhosos de vocês obrigada por nos trazer mais uma felicidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário