Falcão comandou o colorado no time do ROLO COMPRESSOR foi três vezes campeão do Brasileirão em 1975, 1976 e 1979 invicto. Além de ter ganho cinco estaduais 1973, 1974, 1975, 1976 e 1978.
Com seu ótimo desempenho no colorado Falcão foi chamado para seleção dia 21 de fevereiro de 1976 em um amistoso contra um time de Brasilia. Em um ano avassalador, quando ganhou a bola de ouro, dada ao melhor jogador do Brasileirão daquele ano.
No inicio de 1980 foi jogar na Itália no ótimo time da Roma, aonde conquistou duas Copas Itália e dois Campeonatos Italianos. Lá ficou conhecido como o Rei de Roma, e virou ídolo do clube.
Em 1982 fez parte, ao lado de Zico, Sócrates, Júnior e Toninho Cerezo, sob o comando de Telê Santana, da talentosa seleção brasileira que perdeu para a Itália na Copa de 1982, em célebre partida válida pelas quartas-de-final disputada no Estádio de Sarrià, em Barcelona, Espanha.
Falcão encerrou sua carreira como jogador, jogando pelo São Paulo Futebol Clube em 1985 e conquistou o título paulista no mesmo ano.
Falcão é até hoje considerado o maior ídolo da história do colorado, todos concordam com isso, até mesmo quem não o viu jogar mas só de ouvir falar já se da por satisfeito e fica orgulhoso de ter um guerreiro feito Falcão ídolo do Internacional.
Em 1993 assumiu pela primeira vez o comando do Internacional como treinador não ficou muito tempo por lá, mas em 2011 voltou a comandar o colorado e desta vez conquistou o campeonato gaúcho em cima do rival Grêmio, de virada no olímpico.
O mito colorado, um ídolo que nunca sera esquecido sempre ovacionado pela torcida colorada. Hoje nosso ídolo esta fazendo 58 anos, ele que nunca deixou de mostrar seu carrinho pela torcida colorada e seu amor pelo clube do povo, ele que ajudou a levantar um gigante pelas águas, em suas horas de folga nos treinos ajudava a carregar tijolos para a construção do Beira Rio.
Ele que leva em seu peito a estrela mais brilhante a estrela de MAIOR ÍDOLO DO INTERNACIONAL, obrigada por tudo guerreiro.
Ele que leva em seu peito a estrela mais brilhante a estrela de MAIOR ÍDOLO DO INTERNACIONAL, obrigada por tudo guerreiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário