quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Depois do susto Inter marca e consegue empate e a classificação na Libertadores!

O colorado sofreu mesmo na Colômbia, mas não foi a altitude nem a força do adversário que fez o Campeão de Tudo deixar de lutar pela America Tri Vermelha.
Logo no inicio do jogo pênalti para o Once Caldas Nuñez converteu para os donos da casa. Esse resultado levava o jogo para os pênaltis o gol assustou os colorados e o time da casa continuava atacando. Mas aos 10 minutos D'Alessandro da grande passe para Oscar que é derrubado na área, o juiz marca o pênalti e é ele quem vai bater, o camisa 10 que declarou amor ao Clube do Povo, foi para a bola e não desperdiçou a chance fazendo Inter 1 a 1.
Os dois times atacavam com frequência. Aos 16 minutos Pajoy ficou cara a cara com Muriel, mas o chute saiu fraquinho, nas mãos do goleiro colorado. No lance seguinte, Leandro Damião cruzou da direita e Casierra quase fez gol contra.
Aos 21 minutos Kleber fez um belo cruzamento para Oscar que ajeitou de peito para o mago colorado, D'Alessandro tocou para Tinga fazer Inter 2 a 1.
Mas a vantagem no placar não durou muito. Aos 24 minutos o ataque do Once Caldas envolveu a marcação colorada e González chutou para empatar novamente a partida. Mas a vaga ainda era Colorada.
O jogo era "lá e cá" difícil para os dois lados, o time da casa levava muito perigo ao gol colorado mas lá tinha um gigante que lutava em cada lance, Muriel fez grandes defesas e foi um dos destaques da noite vermelha e branca.
No segundo tempo o Colorado começou atacando, primeiro chute foi do volante Guiñazu um lindo chute e quase o 3º gol do Inter. Aos 9 minutos, Pajoy cobrou falta e Muriel fez defesa parcial. Reinoso, em posição de impedimento, pegou o rebote e chutou para o gol, que foi bem anulado pela arbitragem. Aos 15min, Reinoso cabeceou perigosamente ao lado do gol colorado. A resposta do Inter foi imediata, D'Alessandro partiu com a bola dominada, invadiu a área, passou pelo zagueiro, mas a finalização foi com um chute fraco, facilitando a defesa do goleiro colombiano.
Aos 17 minutos Tinga deixa o campo para a entrada de Elton, deixando assim o colorado mais defensivo. O Once Caldas atacava com objetividade e levava perigo ao gol colorado.
Aos 31 Damião perdeu uma grande chance, Kleber cruzou e deixou o atacante livre mas ele pegou mal na bola e chutou pra fora. Aos 32 minutos, Reinoso desviou de cabeça e Muriel fez grande defesa, evitando o terceiro gol do time de Manizales. Aos 34 minutos, Damião saiu para a entrada de Dagoberto. E aos 40min, por muito pouco o atacante não marcou o gol da vitória. O chute passou ao lado do gol de Martínez.
Os colorados já faziam a festa e a torcida do Once Caldas já tinha perdido as esperanças, o juiz apitou o fim de jogo e o Internacional conseguiu a classificação para a Libertadores da America 2012. O Campeão de Tudo é considerado como um dos favoritos para o titulo, esta no primeiro grupo que se completa com Santos, Juan Aurich e The Strongest.
-Superamos a altitude e o Once Caldas. Tomamos um gol logo no começo do jogo, em um pênalti que acho que não foi, mas soubemos superar as dificuldades. Disse Oscar.
-O grupo está de parabéns, pois o objetivo era passar de fase. Vamos continuar trabalhando para melhorar. Projetou D'Alessandro.
O novo capitão colorado foi eleito o melhor jogador em campo, D'Alessandro se mostrou gigante como sempre foi um guerreiro e mostrou o porque de ter feito o possível e o impossível para continuar no Colorado. Agora o foco é no Gre-Nal de domingo pelo campeonato Gaúcho as 19:00 horas no estadio Olímpico, vamos esperar mais uma vitória colorada sobre os "imortais". 


Confira os gols:


Nenhum comentário:

Postar um comentário