Índio estreou com a camisa do Internacional no dia 23 de janeiro de 2005 em uma partida pelo campeonato gaúcho contra o Esportivo, se firmou como titular e foi campeão gaúcho naquele mesmo ano, mas foi apartir de 2006 que o xerife colorado chegou a suas maiores glórias, conquistou o titulo da Libertadores da America o que levou todos colorados a loucura, ainda no campeonato brasileiro foi eleito o melhor zagueiro pela revista placar, e no final do ano foi gigante na conquista do Mundial e foi de seus pés que começou a jogada para o gol de Adriano Gabiru. "Índio chuta de qualquer maneira para o meio do campo".
Depois do Mundial o xerife da zaga colorado teve a conquista da Recopa em 2007 em 2008 esteve no grupo campeão da Dubai Cup, além de conquistar o Gauchão daquele ano e se tornar Campeão de Tudo conquistando a Sul-Americana invicto.
Em 2009 Índio foi mais uma vez campeão do gauchão invicto, e no decorrer do ano foi novamente ao Japão desta vez para a conquista da Copa Suruga. Em 2010 as vitórias continuaram, Índio foi bi campeão da Libertadores ajudando muito o Inter na final, tocando de cabeça para Bolívar marcar o gol do primeiro jogo da final no México. No Gigante da Beira Rio a noite do dia 18 de agosto foi vermelha e branca novamente.
"Um grande momento para mim; de felicidade. Quero retribuir a felicidade para a minha família, meus filhos, ao Celso Roth e a todos os torcedores colorados. No momento ruim, eles estavam comigo"Em 2011 Índio fez a festa no Olímpico conquistando seu quarto campeonato gaúcho, o jogo foi para os pênaltis e o Colorado levou a melhor. No dia 24 de agosto Índio foi guerreiro novamente no jogo da Recopa e conquistou o seu 12º titulo com a camisa vermelha.
Ele defende, cabeceia e ainda faz gol ♫ Essa musica define Índio dentro de campo, durante sete anos no Internacional Índio foi incrível, poucos jogadores tiveram uma passagem tão gigantesca no Clube do Povo, um ídolo que poucos times tem, Índio já defendeu a camisa colorada 317 vezes, marcando 30 gols o zagueiro goleador do Internacional, Índio passou Figueroa e pretende continuar marcando por muitos anos.
São poucos os jogadores que chegam aos 37 anos e continuam jogando sem pensar em aposentadoria, Índio já viu vários amigos pendurando as chuteiras ou as luvas, como o caso de Clemer e Fernandão, hoje os três estão no mesmo clube mas cada um com uma função, o xerife da zaga colorada, pra ele não tem uma bola perdida "a zaga é a minha casa só entra quem eu quero!" disse Índio em uma entrevista.
Guerreiro colorado, a torcida será eternamente grata por por cada dividida, por cada chute para fora, por cada iniciativa, por cada gol, por todos os títulos, pelo amor que tu tem ao entrar em campo e defender a camisa de um Clube Campeão de Tudo, do teu clube, da tua história, porque você faz parte dessa história dessas conquistas, e de muitas que virão.
Índio nesse dia tão importante a torcida colorada te deseja toda felicidade do mundo, muita saúde e muito sucesso, muita garra e vitórias, muitas glórias, obrigada por tudo o que fizeste por esta nação ídolo eterno!
Feliz aniversário Xerife Índio!
Veja os 30 gols de Índio com a camisa do Colorado
Nenhum comentário:
Postar um comentário