"Me passam muitas coisas na cabeça. Muita, mas muita alegria, algumas tristezas. Aqui foi onde construí minha carreira. Chego a me emocionar ao pensar que já tenho 249 jogos. Até pode parecer que não é muito, mas se for somar os minutos de cada jogo, são cinco anos. É um orgulho muito grande. Esta camiseta pesa muito", declara um emocionado Guiñazu.
O camisa 5 absoluto já conquistou é tricampeão gaúcho (2008, 2009 e 2011), campeão da Copa Sul-Americana (2008), da Recopa (2011), da Libertadores (2010), da Dubai Cup (2008) e da Copa Suruga Bank (2009).
Além das conquistas já carregou a faixa de capitão por um longo tempo e marcou quatro gols, o volante prefere deixar o companheiro na cara do gol ao tentar o chute, mas quando chuta leva perigo ao adversário.
"Agora estamos no mata-mata. Sempre digo que se respira diferente, o ambiente é outro neste momento da Libertadores. Estamos preparados para esta decisão", garante o volante.
Antes da partida desta quarta-feira, se for confirmado no time pelo técnico Dorival Júnior, Guiñazu será homenageado pelo Clube com uma placa alusiva aos 250 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário