domingo, 22 de abril de 2012

Gre-Nal pela frente.

Hoje a tarde os torcedores que foram ao Gigante da Beira Rio prestigiaram a um show colorado, em uma goleada de 4 a 0 em cima do Veranópolis o Internacional se classificou pra a final da Taça Farroupilha contra o seu maior rival. 
Dátolo em uma tarde inspiradores marcou dois gols Damião teve ótimas chances e marcou em uma delas, e a goleada foi assinada pelo Xerife Índio. 
O time teve a volta do atacante Dagoberto do zagueiro Rodrigo Moledo e do volante e guerreiro Guiñazu. Tinga e Kleber foram poupados assim Sandro Silva e Fabrício foram a campo.
O Colorado dominou o jogo com a posse de bola e ataques fortíssimos. Aos 9min, Damião recebeu bom passe de D´Alessandro, avançou pela esquerda, cortou para o meio, entrou na área e chutou colocado ao lado do gol. Aos 15min, Dagoberto recebeu pela esquerda, foi pelo meio até a entrada da área e bateu ao lado do gol com perigo.
Aos 17 minutos Dátolo abre o placar, em uma jogada perfeita de Dagoberto pela direita que cruzou rasteiro para o meio da área aonde estava o camisa 23 livre para marcar o gol. Na comemoração todos os jogadores se abraçaram mostrando a união do time.
Aos 25 minutos péssima notícia D'Alessandro sentiu a coxa esquerda e saiu substituído por Jajá. O capitão colorado foi direto para o banco de reserva fazer gelo. 
Aos 39min, Dátolo avançou pela direita, tabelou com Dagoberto, recebeu na área e chuta, dividindo com o zagueiro, a bola toca no corpo de Dátolo e entra. Inter 2 a 0.
Se no primeiro tempo o Inter fez um grande jogo, no segundo aconteceu a mesma coisa, aos 7min Jajá deu grande passe para Damião, que ganhou na velocidade da zaga, entrou na área, tirou o goleiro do lance, ajeitou para o pé direito e chutou com frieza para marcar o 3 a 0. Foi o 10º gol do artilheiro do Gauchão e o 15º na temporada.

Aos 13min, Jajá chutou rasteiro de fora da área e a bola passou muito perto da trave.  Aos 14min, Fabrício ergueu para a área da esquerda, Damião desviou de cabeça para a pequena área, mas ninguém chegou para completar para o gol vazio, e o goleiro acabou defendendo. Aos 17min, Fabrício recebeu na área e cruzou para Dagoberto que cabeceou na rede pelo lado de fora.
Aos 20 minuto Leandro Damião cruzou para o Xerifão colorado marcar seu 31º gol com a camisa do Inter do melhor modo, de cabeça do jeito que ele gosta. 
Aos 21min, saíram Rodrigo Moledo e Damião, que estavam pendurados com dois cartões amarelos e corriam risco de ficarem suspenso para o clássico Gre-Nal, e entraram Bolívar e Jô.
Aos 22min, o zagueiro Emerson exagerou na violência e acabou expulso por falta dura em Jajá. Aos 29min, Diogo Oliveira chutou de fora da área com veneno. A bola passou ao lado do gol. Dois minutos depois, o Inter respondeu com Jô, que recebeu na área, ajeitou e chutou rasteiro para defesa de Luiz Muller. Aos 45min, Dagoberto recebeu de Jajá e bateu forte para grande defesa de Luiz Muller, evitando o quinto gol.
"O time está de parabéns pela grande exibição que teve. A gente tem que ir por etapa a partir de agora. Temos um grande objetivo na Libertadores. Esperamos concentrar já desde hoje e conseguiu uma vitória na quarta", disse Índio.
"Conseguimos uma vitória importante e foi uma linda partida para nós, que serviu também para o próximo jogo pela Libertadores", disse Dátolo.
"O D´Alessandro sentiu uma dor na coxa. Foi uma pequena lesão, mas vamos fazer um exame amanhã para saber se ele pode jogar nos próximos jogos", disse o diretor médico Paulo Rabello.
Agora nada de Gre-Nal cabeça na Libertadores, o Inter enfrenta na quarta o Fluminense nas oitavas de final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário