domingo, 15 de abril de 2012

Inter bate o Cerâmica por 3 a 0 e classifica para a semi-final.

O Colorado conseguiu a vitória na noite chuvosa de Sábado no Gigante da Beira Rio. Com D'Alessandro e Guiñazu no banco Dorival optou por coloca-los em campo apenas na segunda etapa.
No primeiro tempo o Cerâmica fez um bom jogo segurando a marcação firme e dificultado a entrada do Inter na área. Com isso, as chances foram raras nos primeiros 45 minutos. Aos 5min, Gilberto ganhou do zagueiro em jogada de corpo, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou raspando. Dois minutos depois, o Cerâmica respondeu com Saraiva recebendo grande passe de Cidinho. O lateral entrou na área e cruzou forte para Pedro, que concluiu, a bola tocou na zaga e foi pra escanteio.
Aos 26min, Gilberto ganhou no corpo do zagueiro, entrou na área e fez o gol. O juiz marcaou impedimento e ainda deu um cartão equivocado para Gilberto. Aos 30min Nei cruzou para Tinga que, por pouco, não alcançou livre na área. Aos 34min, Gilberto concluiu forte e em curva de fora da área, e o goleiro César defendeu com dificuldade.
No intervalo Dorival coloca o aniversariante D'Alessandro que voltou de lesão, o mago muda o ritmo do jogo e manda o time pra frente. Aos 2min, Dátolo e D´Alessandro tabelaram pela esquerda, D´Alessandro foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Dátolo chutar e o goleiro César salvar com defesa espetacular com os pés. No rebote, o próprio Dátolo concluiu por cima. Dois minutos depois, Inter pressionou, mandou a bola para a área, que sobrou para Damião chutar forte e César salvar novamente com defesa espetacular. Aos 5min, Dátolo deu drible sensacional no marcador, ingressou na área e chutou cruzado ao lado do gol.
Aos 10min, Dátolo cruzou da esquerda, a bola chegou a Gilberto, que ajeitou, girou e concluiu ao lado do gol. Dois minutos depois, o gol saiu. Dátolo chutou forte de fora da área, o goleiro César espalmou para fora da área. Kléber pegou o rebote, cruzou na medida para Damião cabecear e Gilberto completar de carrinho para o gol. Foi o quinto gol do atacante com a camisa do Inter, o quarto na temporada.
Aos 29min, Jajá foi a campo na vaga de Gilberto em busca da ampliação do placar. Aos 32min, depois de escanteio cobrado, a bola sobrou para Índio chutar no alto, a bola desviou na zaga e foi na rede pelo lado de fora. Aos 40min, Jajá deu passe sensacional que deixou Damião de frente para o gol. O centroavante deu toque com categoria, tirando do goleiro e marcando o seu 14º gol na temporada, o nono no Gauchão.
Aos 45min, novamente Jajá, em toque genial, deixou Damião em condições de marcar mais um. O centroavante acabou derrubado: pênalti. Na cobrança, D´Alessandro acertou o cantinho e marcou o 38º gol com a camisa colorada, transformando a vitória em goleada.
"O D´Alessandro é o cara que arma a nossa equipe, ele voltou bem", disse Kléber.
"Achei que fui muito melhor que eu imaginava fisicamente. Os companheiros me ajudaram muito, o time tem muita qualidade", festejou D´Alessandro
"Agora temos que pensar no próximo jogo, que é muito importante para nós", afirmou Índio.
Com a vitória o Inter passou para a semi-final da Taça Farroupilha e agora pega o Veranópolis no Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário