quarta-feira, 4 de abril de 2012

INTER Grande do Sul, 103 anos de glória!

Dia 4 de Abril de 1909 talvez aquele três irmãos da família Popple não tinham noção da importância daquele feito, não sabiam que aquele clube criado no porão da casa de sua mãe seria nos anos seguintes um sentimento de milhares de torcedores. Um sentimento que cresce a cada momento, nas vitórias e nas derrotas um amor inexplicável. Talvez aqueles meninos que foram rejeitados pelo rival por conta da sua raça não imaginavam que um dia ser “macaco” seria questão de orgulho, mas não pela sua cor, é por ser colorado e pelo Inter ter amor.
Ser torcedor colorado não é apenas ter um time, e fazer parte de uma nação, é vestir o manto que seus ídolos usam com amor, é ir ao estádio e gritar até o minuto final do jogo, mesmo na derrota é cantar o hino com orgulho, é levar a bandeira para o estádio e não cansar de balança-la. Não abandonar, esse é o lema, nunca desistir lutar até o apito final do juiz.
Como não se lembrar do Rolo Compressor, a hera de Falcão, o time que nunca perdeu o único clube campeão invicto do brasileirão. Como esquecer do 12º jogador Escurinho, e agora quem vai nos salvar? O talismã colorado como sempre eterno! "A área é a minha casa, aqui só entra quem eu quero." Dizia Figueroa. Como não idolatrar o jogador que chega e marca quatro gols no primeiro clássico na casa do maior rival? Há, obrigada Larry. 
O maior goleiro da história colorada o guerreiro Manga que fazia a torcida delirar nas suas defesas incríveis. Eles chegaram fizeram promessa e cumpriram, obrigada Fernandão e Iarley. Garoto abusado parte pra cima do zagueiro levando a bola no ombro Alexandre Pato com apenas 18 anos foi pro Japão e voltou com o caneco. Me perdoa Gabiru, é impossível esquecer do cara que fez o maior gol da história do Colorado.  O trio de ouro. Nilmar o menino do Beira Rio. Xerife Índio 7 anos vestindo a camisa vermelha já conquistou 12 títulos. Gladiador Guiñazu. O menino de Erechim que estraçalhou a camisa do São Paulo. “Cleeemer sai pra salvar o Inter” e quem disse que não poderíamos parar o ataque do Barcelona? Mago D’Alessandro. Não esquecemos os nossos ídolos aqui o jogador vira lenda, aqui o jogador vira colorado de verdade!
Nosso orgulho é ver quem veste essa camisa jogar com garra, jogar com coração, honrar o manto sagrado e sair campeão. Só quem é colorado entende que não existe uma explicação para este sentimento, que nos amamos nosso time na vitória ou na derrota, só quem é colorado sabe o que é ser Campeão de Tudo, os outros não entendem que meu coração para ao ver aquele time entrando em campo, que minhas mão suam que eu fico ansioso a cada jogo, mas sempre sei que meus ídolos farão de tudo para me fazer feliz. Ser colorado é levantar a cabeça e tentar virar o jogo, para pelo menos mostrar que somos capazes de nos eternizar.
Todo este tempo vivemos ao seu lado, muitos dias vibramos, poucos choramos, mas nunca te abandonamos. São 103 anos de glórias, 103 anos na série A do campeonato Brasileiro, 103 anos ganhando títulos, 103 anos sendo Gigante dentro e fora de campo, o Inter é mais que um time é uma paixão. O sangue vermelho corre nas nossas veias, o nosso coração bate ao ouvir “Internacional” somos colorado e defenderemos tuas cores até o fim, que seja eterno, que esse amor vá além da vida, pois se jogasse no céu eu morreria para te assistir.
Hoje dia 4 de Abril de 2012 esse Clube Gigante de uma legião de fãs completa 103 anos, voltamos a agradecer aos irmãos Popple, que fizeram para nós o maior feito. Parabéns a todos colorados hoje é o seu dia 103 ANOS DE GLÓRIA!
#INTER103ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário