domingo, 13 de maio de 2012

"Sempre sofrido é melhor"

Para alegria de todos colorados o esperado aconteceu, pela 41º o Internacional se fez campeão gaúcho. Em um jogo duro o time colorado saiu perdendo e demorou para se encontrar em campo.
O destaque do time foi o goleiro Muriel que fez defesas incríveis, e salvou o Inter em vários ataques do time da serra.  Aos 13 minutos um erro estupido do arbitro, Oscar recebe a bola toca para Damião que marca o gol mas o bandeirinha marca o impedimento do jogador, aonde apenas ele viu.

Aos 26min, o time da Serra abriu o placar. Wangler cobrou escanteio, Vanderlei desviou de cabeça no primeiro pau, a bola atravessou a pequena área até que Michel entrou de peixinho e completou para o gol.
O Inter tinha muitas dificuldades para atacar e passou o resto do primeiro tempo se defendendo dos ataques do Caxias.
Novidade em campo no segundo tempo, entra Dagoberto e o mago D'Alessandro que entrou em campo para levantar a taça, a primeira sua com a faixa, deixaram o campo Dátolo e Tinga. 
As mudanças deram resultado, o Inter começou a acertar passes e ter muita qualidade nas jogadas, logo no começo do segundo tempo pênalti para o Inter, aonde Nei foi para a cobrança e desperdiçou a bola.
Não foi um erro que desanimou o time colorado, continuaram lutando honrando a camisa e chegaram ao gol. Aos 21 minutos Oscar tocou para a área Leandro Damião brigou pela bola que sobrou para Sandro Silva dar um corte no zagueiro e balançar as redes no Beira Rio, o volante vibrou com muita vontade, a tempos que ele vinha fazendo ótimas partidas o gol foi mais que merecido.
O jogo assim estaria indo para os pênaltis, mas com a pressão colorada o Caxias não aguentou por muito tempo, 5 minutos depois Fabrício cruza para Damião na área cabecear no cantinho para fazer Inter 2 a 1 e dar o titulo ao time vermelho e branco. Foi o 11º gol do atacante na competição que mais uma vez foi o artilheiro do gauchão.
Com a taça na mão o Inter valorizou a posse de bola diminuindo o ritmo de pressão. Aos 30min, D´Alessandro driblou e concluiu de fora da área para defesa de Paulo Sérgio. Aos 35min, Dorival Júnior foi expulso pelo árbitro por reclamação e Banha assumiu a posição.
Aos 43min, Damião recebeu na área, girou e quando foi chutar, foi puxado. Mesmo assim, conseguiu a conclusão, mas a bola foi por cima. O juiz não marcou o pênalti claro. Aos 44min, Muriel fez a defesa do título! Wangler acertou um chutaço da entrada da área e o goleiro colorado salvou com defesa para escanteio.
O arbitro apita ao centro do campo e é festa no Gigante da Beira Rio, pela 41º o Colorado se consagrou campeão de sua terra. 
"Estou muito feliz porque viemos de uma semana complicada e o Inter mostrou que está capacitado de sair bem de qualquer situação", afirmou Dátolo.
"Sempre fui guerreiro jogando pelo Inter. Ninguém pode tirar isso de mim.", disse Sandro Silva
"O Caxias teve méritos, mas o Inter lutou muito e mereceu a conquista", disse o diretor técnico e ídolo colorado Fernandão.
"Esse grupo vem conquistando coisas e está de parabéns. O Inter tem um grupo vencedor e vai buscar até o último minuto", analisou o volante Guiñazu.
"É um título muito importante para o clube. Já faz vários anos seguidos que o Clube conquista título todo ano", lembrou Oscar.
"O Internacional foi a melhor equipe da competição e mereceu o título", disse o técnico Dorival Júnior.
"Aqui dentro tem homens corajosos e determinados sempre lutando pelo Inter", disse o multicampeão zagueiro Índio.
"Agradeço muito ao Inter que me acolheu muito bem aqui", afirmou Dagoberto.
Colorado de todo o mundo, comemore, mais uma vez você é campeão, para muitos estadual não é um bom titulo, mas nós temos que nos orgulhar dessa competição nos orgulhar pelo o que lutamos, e honrar nossa camisa e nossa terra, pelo Rio Grande e pelo nosso amor. Pois então saia com a camisa vermelha e grite de alegria, porque pela 41º você é Campeão!
Inteeeeeer, estaremos contigo, tu és minha paixão, não importa o que digam sempre levarei comigo♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário