domingo, 2 de setembro de 2012

De virada é melhor!

Em tarde inspiradora do uruguaio Forlán o Internacional goleou o Flamengo no Beira Rio. Com uma semana de pressão o grupo reagiu. 
Logo no começo do jogo o time levou gol em uma falha do goleiro Muriel logo no primeiro tempo. 
Com a volta do meia D'Alessandro o time mudou a tática do jogo, jogando apenas com dois volantes e tendo mais posse de bola no ataque com mais criatividade.
O Campeão de Tudo não se entregou em campo mesmo atrás do placar, foi pra cima e conseguiu criar ótimas chances chegando ao gol de empate aos 28 minutos quando Fred cruzou e Forlán botou a bola nas redes pela primeira vez com a camisa do Inter.
O Colorado dominava o jogo criando um volume gigante para cima do time carioca, e justamente o gol da virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos Josimar pega uma bomba de dentro da área e mete no meio das pernas do goleiro Felipe. 
Com o placar na frente no segundo tempo o Inter não mudou seu jeito de jogar e continuou atacando. D'Alessandro que avia ficado fora por um mês demonstrava sua vontade de jogar e dava show em campo. 
O terceiro gol foi determinante da garra do time colorado, quando o jogador flamenguista saiu jogando errado Damião acreditou na bola e bem atrás do zagueiro ainda conseguiu chegar na frente e recuperar a jogada, tocando para Fred que deu um belo passe para o mago D'Alessandro que fez uma bela jogada ficando livre da marcação e mandando a bola na trave, no rebote Forlán estava lá para balançar a rede pela segunda vez na tarde de sol em Porto Alegre.
Para fechar a goleada faltava o gol do artilheiro Leandro Damião, aos 29 Fabrício cruzou e o camisa 9 se colocou na frente do zagueiro para marcar um lindo gol de cabeça.
Com os três pontos garantidos Fernandão foi as mudanças, tirou o artilheiro do jogo para a entrada de Dagoberto, colocou Lucas Lima no lugar de D'Alessandro que já estava cansado e Rafael Moura no lugar de Damião. No final da partida ainda Rafael Moura teve chances de marcar o seu mas o jogo ficou assim mesmo, 4 a 1 mostrando que crise nenhuma rondeia o Beira Rio!
"Ganhamos de um time que estava jogando bem. É muito importante vencer de virada", disse Forlán
"Vitória merecida. Jogamos bem contra um grande time. Tivemos equilíbrio e agora temos que continuar trabalhando", afirmou D'Alessandro.
"A gente estava se cobrando muito. Precisávamos deste resultado", afirmou Leandro Damião.
"Nosso time teve mais vibração e teve uma atitude mito boa depois de sair atrás. Mostrou poder de reação e teve confiança em buscar a virada depois de sofrer o gol quando jogava melhor. Foi uma vitória da força do grupo", avaliou o técnico Fernandão.
Agora o Internacional vai enfrentar o São Paulo em um jogo de seis pontos nessa quarta feira, com desfalques importantíssimos como Forlán, Damião e Guiñazu que vão representar suas seleções e Fred que levou o terceiro amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário