domingo, 7 de agosto de 2011

De virada Inter ganha do Cruzeiro

Na tarde de domingo o Internacional recebeu o Cruzeiro no Beira Rio, o treinador interino Osmar Loss colocou Muriel, Nei, Bolívar, Índio, Fabrício, Elton, Glaydson, D'alessandro, Andrezinho, Dellatorre e Leandro Damião em campo. E a torcida marcou presença no Gigante, quem foi ver o jogo não se arrependeu. 
Já no primeiro minuto Dellatorre passou para Fabrício que entrou em velocidade na área e chutou cruzado, quase o colorado abre o placar. Aos 9 minutos D'alessandro faz Lá-Boba e a torcida aplaude, ele cruza mas ninguém aparece para concluir. Aos 11 minutos a primeira chance de gol para a raposa, ela acaba entrando em cruzamento Anselmo Ramon consegue marcar o gol.
Mas o colorado não desanimou, aos 14 minutos Elton chuta rasteiro para grande defesa do goleiro Fabrício que bota para escanteio. Escanteio cobrado e Índio aparece bem de cabeça e leva perigo ao Cruzeiro.
Aos 19 minutos D'alessandro entra na área e é agarrado e o juiz marca pênalti, o mago criticado pela torcida por ter perdido o pênalti contra o Fluminense vai pra bola e marca o gol, goleiro para um lado e a bola para o outro grande cobrança do camisa 10 colorado.
Apesar do empate o Internacional era melhor na partida,  D'alessandro Dellatorre Fabrício e Elton faziam grande jogo. Aos 37 minutos Leandro Damião recebe falta do lado da grande área pela esquerda, Andrezinho vai pra bola e golaço, Índio faz o corta luz enganando Fabrício, e o time colorado vai para o vestiário com a vitória.
"Temos que conseguir os três pontos de qualquer jeito. Precisamos ter atenção no segundo tempo para garantir a vitória"analisou Andrezinho o autor do 2º gol.
O Inter volta para o segundo tempo pressionando desde o inicio, em escanteio Índio leva perigo mas ela passa do lado do gol. Dellatorre vai a linha de fundo e chuta cruzado para a defesa do goleiro. 
O Cruzeiro começa a se soltar mais no jogo, aos 11 minutos Leandro Guerreiro chuta de longe e Muriel faz a defesa sem esforço. Aos 13 minutos a estrela de Muriel brilhou Gilberto pega na veia e Muriel faz grande defesa, no rebote Origoza chuta para o gol mas o goleiro ainda caído faz milagre no Gingante.
Osmar Loss meche no time sai Dellatorre para entrar Zé Mario. O Inter tenta se defender do ataque do time mineiro aos 23 Montillo recebe na esquerda, entra na área e chuta para defesa de Muriel. Mas o colorado continuou atacando aos 28 minutos D'alessandro faz um cruzamento perfeito para Leandro Damião subir sozinho e cabecear para dentro do gol, o Internacional faz 3 a 1 no Beira Rio.
Os últimos minutos foram de pressão da raposa, aos 32 Anselmo Ramon arrisca de fora da área no cantinho e Muriel salva para escanteio. Em seguida sai Damião muito aplaudido para entrada de Jô. 
O Cruzeiro pressionando muito encontrou o gol, aos 32 Leandro Guerreiro de cabeça após cobrança de falta. Aos 41 sai D'alessandro muito aplaudido para a entrada de João Paulo. Fim de jogo, mas os jogadores do Cruzeiro vão reclamar com a arbitragem e o zagueiro Gil é expulso.
"A equipe inteira brigou bastante em campo e mereceu a vitória" falou Leandro Damião artilheiro do Inter na temporada com 28 gols.
"Futebol é um esporte coletivo. Hoje o grupo me ajudou. Está de parabéns o time", disse o goleiro Muriel que fez grandes defesas evitando gols do Cruzeiro.
"Acho que fiz um bom jogo, mas o importante foi a vitória. Estou bastante feliz em estar no Inter", disse o atacante Dellatorre, um dos destaques da partida.
Com a vitória o Internacional foi a 22 pontos e subiu para a 7º colocação ficando a 5 pontos atras do G4. O próximo confronto do Inter não é pelo campeonato brasileiro, é pela Recopa Sul-Americana o colorado vai a Avellaneda na Argentina enfrentar o Independiente em busca de mais um titulo o jogo é na quarta feira as 21:50.

Confira os melhores momentos da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário