domingo, 18 de março de 2012

Fernandão 34 anos, parabéns ídolo!

No dia 18 de março de 1978 nasce uma estrela que no futuro encantaria a todos com o seu brilho. Fernando Lúcio da Costa foi revelado pelo Goiás, em 2001 foi para França lá jogou no Olympique de Marceille e no Toulouse. Chegou ao Internacional em 2004 e logo na sua estreia dia 10 de julho de 2004 Fernandão fez o gol 1000 em Gre-Nais ficando assim já na história do futebol gaúcho. 
“Quando eu estava comemorando, o Sóbis me avisou que aquele era o gol mil da história do clássico Gre-Nal. Ali, de joelhos no gramado do Beira-Rio, eu tive a certeza: escolhi o time certo. Começou naquele momento uma caminhada de sucesso no Internacional.” 
Conquistou o campeonato Gaúcho de 2005 e por muito pouco não foi campeão do Brasileiro daquele ano. Chegou o ano de 2006 e então o mais importante de sua carreira, e também da história colorada. Na conquista da Libertadores Fernandão foi decisivo durante toda a competição até a glória, além da dar o passe para um gol na final marcou o outro e erguei a taça sendo o melhor jogador da competição e recebendo o apelido de Capitão América.
Até então a Libertadores tinha sido seu maior título, mas seu destino era o Mundial de Clubes FIFA. No Japão o Internacional enfrentou o Al-Ahly  na semifinal, Fernandão deu o passe para um dos gols da vitória, e na final contra o poderoso Barcelona o ídolo colorado se fez forte na hora decisiva, foi guerreiro e gigante, mesmo deixando o campo para a entrada do autor do gol Adriano Gabiru, Fernandão acompanhou do banco com uma angustia do tamanho das dos torcedores, alias ele é um de nós, um colorado! 
"Chego a hora, chego o tão sonhado momento chego contra uma equipe que não é imbatível, chego contra uma equipe que tem defeitos sim, que são seres humanos acima de tudo, e que a gente tem qualidade, a gente chego aqui, não foi com pára-quedas, ninguém chego aqui por acaso, ninguém ganho por sorteio a classificação pra vim jogar essa final, ganho com muita luta, com muita determinação, com muita vontade, com muita doação dentro de campo, um quando olhava pro olho do outro lá dentro. E “pô” lá dentro da o máximo o máximo, e quando vê que ta chegando no máximo ai a gente vai vê que pode da mais um pouquinho, então vamos lá e vamos faze isso, vamos lá dentro e sai daqui CAMPEÃO, poxa eu sempre sonhei em ta num lugar daqueles, num estádio daquele, podendo disputa um campeonato mundial nós que nunca tivemos a oportunidade de jogar uma copa do mundo vestindo a camisa da seleção aquilo ali era uma copa do mundo pra gente porque tinha o Barcelona"
Mais uma taça foi erguida pelo guerreiro Fernandão, o ídolo ergueu as maiores taças já conquistadas pelo Clube do Povo, no dia 17 de Dezembro de 2006 Fernando Lúcio da Costa levanta a taça do Mundial, e assim o mundo vira vermelho e branco.

Sua trajetória no Inter continuou em 2007 conquistou a Recopa Sul Americana e em 2008 fez um dos gols na conquista da Copa Dubai contra a Inter de Milão. Foi difícil tanto para Fernandão quanto para a torcida ver a sua saída do clube. Dia 14 de Junho de 2008 foi anunciada a sua transferência para o Al-Gharafa, Fernandão não conteve as lágrimas na sua ultima coletiva, e todos colorados sentiram a perda do atacante, mas nunca a do ídolo, pois o ídolo continuou, quando de férias no Brasil Fernandão continuou participando dos jogos só que agora assistindo no Estádio.
Em 2009 Fernandão voltou para o Brasil para jogar no Goiás, e no ano seguinte foi vendido para o São Paulo aonde sofreu com lesões, dia 9 de maio de 2011 o jogador e o clube anunciaram a rescisão do seu contrato, e no dia 19 de julho Fernandão anunciou sua aposentadoria virando assim diretor técnico do Internacional, novamente de volta a sua casa Fernandão ajudou em ótimas contratações como a do atacante Dagoberto e do meia Dátolo, Fernandão é um símbolo dentro dos vestiários colorados e um dos maiores ídolos da história.
Nós colorado lhe agradecemos ídolo por tudo o que fizeste pelo Campeão de Tudo, pelas vitórias, pelas glórias, pelas lágrimas e emoções obrigada por ser forte e ajudar a tornar esse clube em um Gigante. Feliz aniversário Fernandão que nessa nova faze de sua vida você seja vitorioso como na de jogador, que você continue lutando pelo que deseja e lutando muito, pois "Sempre sofrido é melhor" estamos torcendo por você ídolo, parabéns!




Nenhum comentário:

Postar um comentário