quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Xerife alcança marca histórica no clube.

No empate por 0 a 0 contra o Náutico o ídolo colorado Índio de 37 anos alcançou uma marca história no Internacional 350 jogos com a camisa vermelha. Jogador colorado desde 2005, chegou assumindo a titularidade e tornou-se um ídolo, um verdadeiro xerife da zaga colorada. 
Fernandão conhece muito bem o amigo que foi seu companheiro em muitas vitórias coloradas, quando Índio chegou Fernandão já estava no Beira Rio.
- Já falei várias vezes do Indião. Ele é um caso a ser estudado. O Índio me parece mais forte do que quando veio. É mentalmente muito forte. Eu o admiro, o coloco como um dos grandes jogadores da história do Inter. Eu só tenho elogios a ele, tanto pela força quanto pela qualidade técnica. Disse Fernandão.
Para Fernandão, Índio é um exemplo, ao lado de Muriel o sagueiro foi o único que atuou as 14 partidas do campeonato brasileiro. Fernandão lembra também que Índio mudou seus hábitos fora de campo, agora esta se cuidando melhor e são por estes motivos que continua firme e forte com a vaga de titular na zaga colorada.
- O Índio colocou na cabeça que precisa se cuidar fora de campo. Ele já poderia ter encerrado a carreira, mas mudou o perfil e virou um exemplo. O Inter acabou de renovar com ele por mais um ano. Se ele mantiver esta postura, a direção vai procurá-lo para renovar novamente.
Índio é um dos jogadores mais vitoriosos da história colorada, já conquistou cinco Gauchões, duas Libertadores, um Mundial, duas Recopas, uma Copa Dubai, uma Copa Suruga Bank e uma Sul-Americana.
Nesta quarta feira antes do jogo contra o Náutico, o vice presidente do inter entregou a Índio uma placa, o jogador ficou emocionado e quase sem palavras, mas agradeceu ao torcedor colorado.
"Este é um momento que me faz lembrar de tudo o que passei. Tudo que consegui foi graças ao esforço dos companheiros e ao apoio da torcida e do Inter. Muito obrigado", disse um emocionado Índio ao receber a placa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário